Peixe

Não sendo um novato no panorama musical nacional (Ornatos Violeta, Pluto, Zelig), nem no instrumento de eleição, a guitarra, Peixe eleva a arte de dedilhar ao seu expoente máximo, pintando as mais belas melodias a cada traçar dos dedos. Se há imagens que valem mais do que mil palavras, as que Peixe nos pinta escondem todos os segredos do Mundo que ainda se encontram por revelar. Escusado será dizer que cada concerto é único e feito à medida exata, sem deixar margem para a vulgarização.

“O segundo álbum a solo de Peixe é (…) atravessado pela doçura da memória e pelo prazer em fazer das cordas da guitarra um desafio permanente: não para a vencer com exibição de virtuosismo, mas para procurar nelas forma de exprimir devidamente as ideias e emoções que atravessam a mente do guitarrista quando a sós com o instrumento que escolheu.”

Público

“O que, na verdade, começa por insinuar-se é outra coisa: alguém que toca guitarra como quem soletra. Quer dizer: como quem aprende a ler. (…) Embora saiba que o segredo é outro: ‘há música que nos ensina a suster o respirar’.”

Expresso

Peixe – Acordar

Peixe – 20 Piscinas

Contactos

Pedro Nascimento
pedro@turbina.org
00351 918 354 583